Projeto todos contra a fome

    Com o nosso projeto todos contra a fome, nosso grupo irá utilizar vários meios de comunicação como os cartazes, os jornais, a internet, os posts, os vídeos e os podcasts. Entre todos estes meios de comunicação, os mais utilizados são os vídeos, os posts e os podcasts. Quando vamos comunicar algo para um certo público, precisamos entender como chamar atenção deste público e fazer com que eles entendam o que esta sendo comunicado. Por exemplo, quando você quer vender um produto, o que você deve fazer? Estudar e descobrir qual é o melhor site para vendas dependendo das idades como crianças, adultos e idosos, quais pessoas provavelmente vão se interessar pelo produto, arrumar uma forma de chamar a atenção das pessoas nas redes sociais ao verem os nossos produtos nos posts e achar o valor recomendado do produto no mercado.

    No primeiro semestre do ano, algumas doenças são mais comuns. Entre elas estão às infecções respiratórias e gastrointestinais. Muitas dessas doenças podem ser evitadas com uma ação simples e que deve estar na rotina de todos: a higienização das mãos. Na pele estão diversos micro-organismos que podem ser passados por contato direto, pele com pele, ou indireto, toque em objetos e superfícies contaminadas. Por isso, as mãos acabam se tornando veículos para a transmissão de infecções e bactérias. Então, para se prevenir tenha uma higiene muito boa, assim, colaborando com a sua saúde física e mental.

    O acesso à água potável e ao saneamento básico são itens básicos para a higiene de uma pessoa, porém, metade da população brasileira não possui esses itens, sendo que 16% da população não têm acesso à água potável e só 46% dos esgotos do país são tratados. Nessas condições, muitas pessoas estão com o risco de terem diversas doenças.  Além disso, ambientes com essa falta de tratamento de lixo e esgoto estão propícios a terem surtos de epidemias como dengue, chikungunya e zika.

     Para que a saúde melhore é preciso tomar banho, escovar os dentes, usar roupas limpas diariamente e se cuidar. É preciso que não se jogue lixo em lugares expostos e públicos e, de preferência, não fumar. Tudo isso precisa de cuidados pessoais e higiênicos e com isso vem a grande responsabilidade, que podemos mudar o mundo e o ambiente e cuidar da nossa natureza. Mas algumas coisas mudaram em abril de 2020 com a vinda da covid. Por causa dessa nova doença, as pessoas começaram a se cuidar mais e passaram a lavar mais as mãos e usar bastante o álcool para poder evitar o contágio da doença.

    Nós estamos comprometidos de espalhar todas essas informações nas redes sociais, assim informando e alertando as pessoas de como ter uma boa higiene, a importância de ter uma boa higiene e como isso está ligado a nossa saúde. Com essa realidade que estamos vivendo hoje em dia, devemos nos cuidar mais do que nunca nesta pandemia, pois quanto mais pessoas contribuírem fazendo sua parte, menos casos da covid nós teremos.

Vídeos:

Material:

Autores:

Matheus Soares da Costa Cunha
Alana Cavalcanti Lomônaco
Kauã Santos Tannuri
Gabriela Silva Prazeres
Priscila dos Passos Cesario Oliveira de Carvalho
João Victor de Souza Cardoso